A Pandemia

É hoje notícia: vírus misterioso encontrado na baliza da selecção nacional. Depois de Ricardo, Quim é novo afectado com o vírus que é já denominado de "ai jesus que lá vai ela". Os sintomas são apatia, dificuldade em manter os olhos abertos, não conseguir saltar mais de 20 centímetros e descoordenação motora quando têm bolas nas mãos. Atenção! Não confundir este sintoma com Parkinson! Receia-se o contágio. O Ministério já agiu e serão ambos levados para as Berlengas em quarentena onde 10 anões vestidos de cabedal irão dar-lhes chicotadas até conseguirem fechar as mãos. Receia-se que gostem. Pode demorar um pouco até tudo voltar à normalidade...

I.A.

O nosso GPS, ainda agora, no regresso a casa:

«Prepare-se para seguir em frente».

Que esperar do mundo daqui a mais uns anos?

Tal como na vida.


Basta um sopro.

Desculpem interromper a vossa noite, mas:

Já viram a nova telenovela da SIC em horário nobre?

A Rita Ferro Rodrigues faz de moralista speadada... citando: "mas poquê? acha bem ter batido uma vez na sua mulher há não sei quantos anos"/"eu não acho..."/"mas poquê? não sabe que a violência doméstica... e a ti, filho, a mim enquanto espectadora apeteceu-me torcer-te o pescoço".

Cláudio Ramos faz de comentador e sugere que o caso de insensibilidade masculina "que está a abalar o país" (onde estás tu Artur) pode ser reflexo de uma tendência sexual para o sado-masoquismo

Luísa Castel-Branco faz de mulher do povo. risos.

Gonçalo fadista monarca faz de macho e vê o merceeiro como reflexo da "miscelânea da constituição universal lusitânia".

Outstanding achievement:

A tonalidade da base aplicada no peito depilado de Claúdio Ramos.

Respondendo ao que eles perguntam - a verdade compensa? Ah deve estar a compensar e bem.

Do fundo do baú VII


"Ponha! Ponha! Ponhaaaaaaaaaaa"

É preciso dizer mais alguma coisa? :P

Quando for grande...

quero ser o Pinto da Costa! Andar a enganar meio mundo e ainda ser indemnizado pelo estado! Ah valente!

To MH


"You raise me up"

Do que eu “gostei” mais no programa Momento da Verdade, apresentado por Teresa Guilherme, foram aqueles instantes que se seguiam à resposta do concorrente e que ficávamos a ver se este tinha dito ou não a verdade e se ganhava o dinheiro.

Exemplo do último programa:
- Quando trai a sua esposa usa preservativo?
- Hum…... Sim…
(segue-se um momento de grande consternação à espera da voz-off)

- A resposta é... verdadeira
E é vê-los todos a suspirar de alívio e com grandes sorrisos na cara do género:

“Uff (grande suspiro) ... Ainda bem que ele disse a verdade, que me trai e que não usa preservativo. Ganhámos 25 000 euros. :D”

Viva os Tugas, pah!

Constatação


Há por aí muitas pessoas a quem este pequeno instrumento dava muito jeito. Para ver se se enxergavam um bocadinho que seja.


Não, não é nenhuma brincadeira. É, aliás, algo bastante grave. Apresento-vos o LHC (Large Hadron Collider) o acelerador de partículas mais potente alguma vez criado e que entrará amanhã em acção. Considerado por muitos a maior máquina construída pelo homem, esta situa-se num túnel com 27 km, onde os protões serão acelerados num anel de colisão colidindo-os quando estiverem na sua máxima velocidade. Isto gerará temperaturas 100 mil vezes mais elevadas que as do centro do sol…

O pequeno problema é que, segundo alguns cientistas, existe uma hipótese, embora muito remota, que tamanha quantidade de energia possa originar vários acidentes naturais, como tsunamis e terramotos, ou até mesmo um buraco negro com consequências apocalípticas, através do qual a Terra seria engolida. Foram interpostos vários pedidos a tribunais que impedisse tal evento, mas a verdade é que o LHC vai mesmo ser ligado amanhã.

Os senhores por detrás da obra já vieram a público dizer que foram feitos vários estudos que compravam toda a segurança da máquina. O problema é que o 0,00001% de hipótese existe. Ah! Isto tudo para comprovar teorias acerca do Big-Bang, nomeadamente a origem da massa das partículas subátomicas e dimensões de espaço. Ou seja, algo que não terá nenhuma consequência directa na vida das pessoas.

Claro está que, quase de certeza, nada vai acontecer amanhã. Mas é este “quase” que traçou, na minha opinião, um novo rumo na história da humanidade. Pela primeira vez, havia o risco, mínimo é certo, de a ambição do homem pelo conhecimento originar o seu desaparecimento. E pela primeira vez o Homem deu um passo à frente. Veremos o que se seguirá…

... quando ouvimos uma música de Jorge Palma (!) num anúncio do Millennium BCP (!). E se nos "encostarmos" ao banco ainda levamos um cdzito. Fascinante.

1 de Setembro


Os professores voltaram das férias.


 

Layout por GeckoandFly | Download por Bola Oito e Anderssauro.