Conselho de amigo

Um dia, se perderem o vosso cartão de crédito e não saibam da vossa caderneta, nunca, mas nunca peçam uma segunda via desta última (que aliás é dada na hora).

Porquê?

Passo a então a explicar: fui hoje ao balcão meu banco para levantar dinheiro já que, como referi no post anterior, tinha perdido o cartão de crédito. Um senhor, muito simpático aliás, informou-me que teria que me cobrar uma taxa pelo levantamento e que o melhor seria pedir uma nova caderneta que ele dava-me na hora.

Porreiro, pensei. Assim já posso fazer mais levantamentos. Assinei a papelada toda, paguei (neste país tudo se paga) e lá fui eu alegre e contente com caderneta na mão para levantar dinheirito. Após o devido levantamento apareceu uma mensagem a dizer "a actualizar a sua caderneta"...

Passam alguns segundos, 1 minuto, 5 minutos e nada... Fui ter com o senhor pois pensava ter havido um problema qualquer com a caderneta. Ao que o senhor, com um grande sorriso, dado que era simpático, me informou que, por lapso, se esqueceu de mencionar que agora a caderneta ia actualizar todos os dados... desde que tenho a conta! Portanto, actualizar todos os dados desde há 4 anos para cá!!

Vou vos poupar a mais detalhes mas a conclusão foi: 1h e 15h à espera de actualizações, uma fila gigante com uma senhora a gritar intempéries conta a minha pessoa e 8 (!) cadernetas devidamente actualizadas.
Pergunta que se segue: mas esta semana não acaba?

0 comentários:


 

Layout por GeckoandFly | Download por Bola Oito e Anderssauro.