amanhã lá Vamos nós. os olhos, ao final da tarde estarão focados na curva do monte. A mesa estará posta, a família reunida e a festa montada. os funis estarão no sítio do costume, alinhados na mesa de sempre ao lado da famosa pipa.

mas apesar de bebermos todas estas sensações a verdade é que agora falta sempre algo para encher completamente o Coração. faz-nos falta as suas brincadeiras, os seus conselhos, o conhecer dos seus passos ao descer da rua. connosco, só as memórias das viagens de moto para a ribeira, de ter que voltar atrás por ter perdido a bota, do ir comprar um par de sapatos usando um pau que cuidadosamente tinha medido o pé, as vindimas, a sopa ao pequeno-almoço, o sorriso rAsgado de quem nos via a beber às escondidas o “vinho-doce”, o correr descalços pela rampa abaixo com medo do cinto que hoje sabemos que era tão inofensivo, o esperar pela sua “miguinha” apesar de estarmos cheios, os olhos brilhantes quando via a família reunida, o Sumol dividido meticulosamente …

E foi nestes entretantos que crescemos, aprendemos e que se reforçaram cuidadosamente laços que hoje subsistem. amanhã Lá estaremos. e sabemos de alguma forma, de algum lugAR te estarás a rir connosco. e ai o coração aquece-se mais um bocadinho.

1 comentários:

  1. Anónimo disse...

    Amigo...hoje senti uma falta semelhante e também postei essa perca, mas sim, eles olham por nós lá no cantinho onde se encontram...

    beijo,
    D'Arc  


 

Layout por GeckoandFly | Download por Bola Oito e Anderssauro.