Como viajar de borla


Compra-se bilhetes manhosos no site da Iberia - exige pagamento antecipado mas tem 99% de garantias de reaver tudo o que investiu.

Dirige-se ao aeroporto no dia da sua viagem com muita paciência e capacidade argumentativa.

Aguarda 7 horas até o voo da Iberia ser cancelado e lhe darem como alternativa um voo sem escala na TAP em regime clássico (com direito a refeição, água, jornais e afins).

Aceita, consternado com a maçada de ir chegar 30 minutos atrasado ao seu destino final com tamanhas mordomias, sem ter de passar horas a olhar para o ar em Barajas.

Passa as suas férias/dias de trabalho/estadia no destino exótico a pensar: que rica indemnização vou receber quando fizer reclamação do tempo de espera.

Dia de regresso, dirige-se ao aeroporto com a mesma disposição da partida.

Espera 3 horas até o voo da Iberia ser novamente cancelado.

Tira uma fotografia ou outra jocosa frente aos ridículos sinais da incompetência aérea espanhola.

É-lhe atribuído novo voo directo pela TAP em regime clássico (com aquelas coisas todas incluídas) e chega a casa escassos minutos depois do previsto. Inteiro, porque os voos da Iberia além de tudo ainda tremem um pouco mais que os outros.

No final junta toda a documentação e escreve uma carta pomposa à dita Iberia - ou vai ao aeroporto mais próximo onde consiga encontrar alguém da malfadada companhia, em tempo útil pois deverá falir prevejo... nas próximas horas - a pedir a sua merecida indemnização.

Segundo as centenas de cartazes no aeroporto de Lisboa - direitos do viajante - pode ir entre os 150 e os 800 euros.

Depois é só esperar. Se não ficar para si, fica para os seus filhos.

0 comentários:


 

Layout por GeckoandFly | Download por Bola Oito e Anderssauro.