A Selva

Em alturas de maior crise é constante ouvirmos deixas como “Com o Salazar é que era”, ou então outras com pretensões cómicas como “O que vale é que a mãe do Salazar agora está grávida de gémeos porque só um não conseguia endireitar isto”. E por mais que acho estranho estes comentários (PIDE, anyone?), acho que são o exemplo perfeito da falta de noção democrática que existe nesta terra.

Depois dos actos discutíveis dos pescadores, somos agora presenteados com a selvajaria dos camionistas. Nada contra a profissão, tenho familiares que são camionistas, mas o que tem acontecido nos últimos dias é apenas e só um caso de polícia. Todos temos direitos à greve e todos podemos reclamar quando achamos que algo não está bem. Agora apedrejar quem não segue a nossa luta e atropelar quem quer continuar a trabalhar já me parece um bocadinhooooooooo exagerado. Mas só mesmo um bocadinho.

E não me venham falar em aumentos dos combustíveis, em taxas e em tretas semelhantes. Se os camionistas sofrem do aumento dos combustíveis (coisa tão agradável para o comum mortal), nós sofremos o aumento dos preços provocados pelos aumentos dos transportes dos produtos. Será que devemos ir apedrejar os Continentes deste país, e atropelar as senhoras simpáticas das caixas?

4 comentários:

  1. RH disse...

    O Presidente da Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis recomenda a compra de uma bicicleta.

    http://diario.iol.pt/economia/combustiveis-filas-portugal-postos-anarec/961393-4\
    058.html

    Saiba como utilizar a bicicleta na cidade:

    http://bicicletanacidade.blogspot.com/

    http://100diasdebicicletaemlisboa.blogspot.com/  

  2. Unknown disse...

    O que os camionistas fizeram foi o que todos deveríamos fazer, pode ser q um dia as pessoas mais "democráticas" se solidarizem com os protestos de desespero dos outros e comecem também a manifestar os seus. Pode ser que nesse dia o governo "democrático" seja realmente obrigado a pôr fim aos impostos excessivos e às cartelizações das petrolíferas que abastecem Portugal. Por enquanto, os senhores ministros continuaram a assegurar um empregozito nos quadros da admnistração das petrolíferas. E a divisão do cidadão comum continuará a permitir as "conquistas" do capitalismo selvagem.  

  3. P.R disse...

    "O que os camionistas fizeram foi o que todos deveríamos fazer"

    Hum... morreram 3 pessoas num protesto de camionistas. Mais do que na Revolução de 25 de Abril. Acho que não é preciso dizer mais nada...  

  4. Unknown disse...

    É, parece que no 25 de Abril não morreram pessoas suficientes para consolidar as bases da democracia. As moscas mudaram mas o povo continuou a ser "sereno".
    É ingenuidade pensar que se pode lutar por alguma coisa e mudá-la sem que alguns fiquem pelo caminho, justificadamente ou não. É o risco da acção. Essa deveria ser a lição tirada de vários anos de tirania. E ei-la de volta aos poucochinhos! 0,1 centimos de cada vez. É o preço a pagar por cada golo da selecção. Energia positiva a empurrar um autocarro cheio de miséria!  


 

Layout por GeckoandFly | Download por Bola Oito e Anderssauro.