Começa o medo

É manchete e chamada de capa de quase todos os jornais, desportistas e generalistas: é real a possibilidade de o FCPorto ficar afastado da Liga dos Campeões (até 3 anos segundo o DN). Já o tinha dito aqui, não recorrendo os portistas iam se assumir como culpados. Era óbvio e foi uma péssima decisão dos dirigentes desportivos e dos advogados portistas. Não quiserem por em causa o próximo campeonato e acabaram por hipotecar possivelmente a Liga dos Campeões que os levará a perder nada mais nada menos que 12 milhões de euros.

Mentiria se dissesse que não estou contente com esta situação. Estou bastante, aliás. E isso não se reduz ao facto de ser benfiquista e de ver assim possível uma participação na LC (sendo obviamente um cenário apetecível). Estou contente porque finalmente para os lados do Porto começa-se a sentir medo de possíveis represálias a actos de corrupção desportiva vergonhosa e assumida. Já que em Portugal deu o que deu ( nada portanto) que seja a Uefa a punir quem coagiu, comprou, e combinou jogos e árbitros. É sempre de lamentar que seja um órgão internacional a arrumar a casa, mas ao menos ficará apresentável.

Quanto aos recursos do FCPorto, que utilizam o Milan como exemplo, são apenas medidas desesperadas. Todos sabem que quando foi considerado culpado o ACMilan bateu o pé e apresentou recurso atrás de recurso que acabaram por ser indeferidos. É que o que se discute aqui não é tanto se é culpado ou não, mas sim a forma como os clubes se assumem. O Milan não aceitou ser julgado como corrupto e recorreu o Porto não. O Milan foi a Liga dos Campeõs, o Porto se a UEFA for justa não vai. É simples. E começará aí a derrocada de Pinto da Costa? Esperemos por quarta-feira. E se forem realmente afastados da LC vou sentir um enorme gozo em ver o Pinto da Costa em conferência de imprensa a comentar esta situação que, em última instância, tem em si o grande culpado. Vai saber bem, depois destes anos todos, sermos nós a gozar! Pelos vistos o senhor Pinto da Costa quando passou pela morgue onde estava a equipa do Benfica devia ter olhado para o outro lado. É que estava lá mortinha e congelada 3 anos de participação portista na Liga dos Campeões!

0 comentários:


 

Layout por GeckoandFly | Download por Bola Oito e Anderssauro.