Não há dúvidas!!

Já todos devem ter ouvido falar da recente polémica que envolveu José Sócrates na viagem para Venezuela. Ao que parece o nosso primeiro durante a viagem de avião fumou juntamente com o seu ministro uns belos cigarrinhos que, como todos sabem não é permitido. Foi um erro infantil que não devia ter cometido. Afinal, como líder politico do pais, deve dar um exemplo.

Mas vejamos as respostas de José Sócrates umas horas depois da polémica:

«Quero fazer-vos uma declaração sobre o facto de ter fumado no avião. De facto fumei, com o ministro da Economia [Manuel Pinho] enquanto conversávamos, mas no convencimento de que se podia fumar, porque assim sempre aconteceu nas outras viagens anteriores» Reconhecimento de culpabilidade

«Estava convencido que não estava a violar nenhuma lei nem nenhum regulamento. Infelizmente há essa polémica em Portugal e eu quero lamentar essa polémica. Se por algum motivo violei algum regulamento, alguma lei, lamento e peço desculpa, não voltará acontecer» Pedido de Desculpas

«Este episódio despertou-me para o facto de os fumadores, inconscientemente, poderem violar leis e regulamentos que desconhecem. Não sei a última lei se aplica ou não aplica [ao caso do fumo em voos fretados], mas o Governo tem uma especial responsabilidade e eu também quero contribuir para isso. Tenho consciência da minha responsabilidade pessoal. Por isso, este episódio não vai voltar a acontecer, porque também decidi deixar de fumar»
Pedido de desculpas e medidas concretas de reparação(neste caso da sua imagem)


Caros amigos, isto é Gestão de Crises pura!! Ainda alguém tem dúvidas que José Sócrates tem a trabalhar consigo a máquina de comunicação mais bem oleada de toda a democracia portuguesa?

1 comentários:

  1. Violeta disse...

    Realmente, ele há coisas...  


 

Layout por GeckoandFly | Download por Bola Oito e Anderssauro.