Publicidade 2

Continuando no tema das campanhas de publicidade gostaria de expor hoje aqui uma conclusão que retirei ao ver o novo anúncio de uma seguradora. O dito é muito simples: as pessoas chegam ao seu carrinho e tem lá uma nota no pára-brisas como recompensa de não terem tido qualquer acidente. Poderia começar com a constatação óbvia de que quem pusesse uma nota no pára-brisas bastava esperar 10 segundos afastado da viatura para ver como ela desapareceria tão facilmente. Mas não. O que eu quero abordar é o valor das notas que as pessoas recebem… Passo a explicar. A campanha passa por devolver aos segurados 5% do valor que pagaram pelo seguro caso estes não tenham tido qualquer sinistro. O que acontece é que as pessoas que chegam ao carro alegres e contentes arrecadam notas de 100, 50 e 20 euros. Ora, fazendo umas contas rápidas isso significa que os seguros andam a volta de 2000, 1000 e 500 euros (o mais barato!). A pergunta que se coloca é: alguém quer receber 100 euros de um seguro que custa 2000? É que o pessoal não é um prodígio em matemática, mas também não é preciso exagerar.

1 comentários:

  1. M. disse...

    Elementar, caro PR :)  


 

Layout por GeckoandFly | Download por Bola Oito e Anderssauro.