Alguém viu o tornado?

Algo anda mal quando nem os tornados são coisas claras no nosso país. Segundo o Última Hora do Público, o Instituto de Meteorologia desconhece se esta manhã ocorreu um tornado em Santarém e pede imagens do fénomeno. Bom, pelas imagens de telhados levantados e árvores mutiladas eu diria que, se não foi um tornado, qualquer coisa há-de ter havido esta manhã em Santarém.

O IM apela a todos os que tenham filmado ou fotografado o alegado tornado para que cedam os recursos para averiguações. Imagino que o pessoal dos satélites estivesse ocupado a registar qualquer cena de pancadaria entre taxistas ou uma versão espacial da escola Carolina Michäelis.

Embora não possa ajudar o país a desfazer este mistério, pelo menos da forma que nos é a todos pedido, gostaria de deixar o meu contributo. Ao que parece, as zonas mais afectadas pelo fenómeno meteorológico foram as aldeias de Canal, Amiais de Cima e Amiais de Baixo, no distrito de Santarém.

Tenho a dizer que aqui há um mês passei uma hora em Amiais de Baixo. Sim, é verdade... Não pensem que eu invento estas coisas só para poder dizer que já ouvi falar de Amiais de Baixo!! Depois dessa hora, creio estar na posse de informações que muito podem interessar ao SIS e ao IM (não estarei disponível para entrevistas até ao final do dia).

Estava eu muito bem a sair de uma mercearia em Amiais de Baixo, onde por sinal havia uns mini palmiers caseiros muito estaladiços, quando me deparo com a seguinte cena:

Miúdo de 17 anos: Eu vou furar-te todo a ti e à tua mulher logo à noite!
Velhote: Com'é que vais? Com'é que vais?
Miúdo de 17 anos: Eu tenho uma pistola...

(E eu a passar sorrateiramente da mercearia para a loja dos chineses)

Velhote: Tens uma pistola aonde?
Miúdo de 17 anos: Tenho uma pistola aqui e vou furar-te todo!
(E outros velhotes impavidamente sentados à beira do passeio a olharem a cena...)

Então agarraram-se os dois pelo colarinhos, começaram aos berros (eu com medo da pistola) e começaram a voar tremoços.

(Tipicamente português isto da mulher a vender tremoços em sítios improváveis).

Voaram os tremoços e os pistachios. A senhora arrumou a pouca bagagem que sobrou e foi-se.

Eu também não vi o que se passou depois mas, senhores responsáveis pelo esclarecimento da questão de grande importância pública que é saber se aquilo que destruiu meia dúzia de bens esta manhã foi ou não um tornado, lá para essas zonas "é mais bolos".

3 comentários:

  1. P.R disse...

    Hilariante! :)
    E viva o tremoço!  

  2. J disse...

    Inadmissível! A informação mais importante não nos foi facultada! Então... os mini palmiers estaladiços? São bons ou não???  

  3. Violeta disse...

    ah ah ah! Ainda bem q avisas sb as situações adversas à saúde pública dessa localidade.  


 

Layout por GeckoandFly | Download por Bola Oito e Anderssauro.