Tuning, Motas e Afins

Tudo bem, isto é uma democracia, faz-se diariamente a apologia do direito destes e daqueles, mas não havia necessidade de uma manifestação pacífica pró-tuning pelas ruas de Lisboa nem muito menos, mas isto já sou eu, de cortar um quilómetro da marginal a partir das 18h no Sábado e no Domingo para corridas duvidosas de motas (digo pela qualidade dos outdoors, das barraquinhas e das bancadas). Tudo no mesmo fim-de-semana. Não havia necessidade porque depois é preciso fazer um esforço enorme para dizer coisas do género, não mas Sábado à noite houve um concerto do David Fonseca no Coliseu, ainda é possível dar uns passeios a pé em Belém, ler uns livros ou mesmo uma revistas cor-de-rosa numa esplanada, ir ao cinema, nem tudo é manifs, nem tudo está perdido quando há gente humana como nós que vai para a televisão chorar e dizer que não poder usar o carro turbinado de chassi rebaixado, porque não é legal (mas que bem), é como lhe fazerem mal a um filho ou a um animal de estimação (Confesso que só isto de comparar filho a animal de estimação nunca foi coisa que percebesse...). Reparo agora que falar de um carro modificado tem qualquer coisa de super-herói de desenho animado série B, o meu carro turbinado, alado, pelo poder do Tuning vou castigar-te!

Ainda assim, mesmo que a minha bicicleta estivesse a precisar do único tuning que concebo, um pouco de óleo na corrente e afinar as mudanças e os travões, uma ida até ao Guincho ao final da tarde apaga tudo.




PS: Comprei um pipo amarelo fluorescente nos chineses. Estive a ler alguma documentação e, de acordo com os entendidos em carros alterados, este tipo de acessório é considerado xuning, que é como quem diz foleiro. Eu pensava que Xuning era como se dizia tuning quando se quer dizer que o tuning é foleiro.

PS2: Caros amigos, poderão deixar as bombas caseiras nos comentários.

1 comentários:

  1. P.R disse...

    Gostaste dos ps's ;)  


 

Layout por GeckoandFly | Download por Bola Oito e Anderssauro.