A casca de banana

Não sou nada dada às manias da reciclagem, da poupança de água a lavar a loiça, nem daquelas pessoas que sabem onde é o pilhão mais próximo, ou quanto tempo demora a decompor-se uma pastilha elástica deitada ao chão ou o que será do planeta com todo o papel que não reutilizamos. Enfim. Mas há gente muito porca. Ontem ia muito bem no passeio e passa um tipo num carrão (é o mais longe que consigo ir na descrição do carro). E então, como diria Miguel Torga no meu poema preferido, a cena foi muda e breve. Enquanto o sinal não abria, o tipo do carrão descascou uma banana, pegou na casca com a ponta dos dedos e mandou-a contra um senhor que passava no passeio. A casca da banana fez ricochete na cabeça do homem e caiu redonda no tapete da porta da loja de lingerie. O sinal abriu e o carrão arrancou. Imagino que a besta tenha enfiado a banana toda na boca de uma vez e feito sons animais ao degluti-la selvaticamente. O depois, a que assisti vagamente enquanto passava, foi o homem que levou com a banana na cabeça ter ficado a olhar para um lado e para o outro, na esperança inconsciente de estar num qualquer programa de apanhados e, quem sabe, talvez ainda lhe irem pagar pela participação brilhante na cena inverosímil. E a casca de banana, que continuou caída.

Agora comento como quando alguém nos conta que foi assaltado: Não, não foi à meia-noite num beco escuro... Foi ali, à luz do dia, com toda a gente a passar. E ninguém fez nada.

Eu pensei nisto tudo baixinho, mas com força. Pode ser que ele tenha ouvido.

2 comentários:

  1. not_alone disse...

    Gostei especialmente da etiqueta : homem muito porco, lol. Deviamos começar a mandar papéis e cascas de banana para dentro de carrões com o vidro aberto. Isso ensinava-lhes uma lição :P  

  2. Violeta disse...

    Infelizmente, a falta de civismo grasa por este país.  


 

Layout por GeckoandFly | Download por Bola Oito e Anderssauro.