O caso do barrete

Este Portugal é realmente extraordinário. Pelos vistos, os processos judiciais no Porto não se reduzem apenas a Apito Dourado e Pinto da Costa. Existe um outro, gravíssimo, que envolve o Senhor Presidente Rui Rio que foi ontem constituído arguido num processo interposto por... um arrumador de carros. É verdade! Ao que parece, o Senhor Carlos Moreira, de 53 anos, acusa a autarquia, na pessoa do seu presidente, de usar a sua imagem indevidamente pois, na revista oficial lá do sítio, aparece a sua fotografia numa peça sobre a extinção do programa Porto Feliz (seja lá o que isto for...). Segundo o senhor arrumador de carros, essa profissão tão nobre que tanto ajuda o desenvolvimento do país com os impostos que todos sabemos que pagam, houve várias pessoas que o insultaram na rua com frases como "queres a moeda é para droga!".

Rui Rio, à saída do tribunal, referiu que a dita fotografia era sobre arrumadores de carros e que o senhor em questão "tinha um barrete enterrado até ao nariz", o que, segundo o mesmo, impossibilita a identificação da pessoa.

Mas cada um sabe do seu nariz. E o sôr Carlos Moreira refere que muitas pessoas o identificaram (deve ter um nariz muito peculiar...) e pede, imagine-se, uma indemnização de mais de 100 mil euros! Não sei como é que isto vai acabar, mas vou aguardar, ansioso, novos desenvolvimentos no caso que sugiro que se passe a chamar: "O caso do barrete".

0 comentários:


 

Layout por GeckoandFly | Download por Bola Oito e Anderssauro.